24/09/2018

REQUER OFICIAR AO SR. PREFEITO MUNICIPAL, SOLCITANDO INFORMAÇÕES RELATIVAS A REORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO DA RUA 16, NO ENTRONCAMENTO COM A AVENIDA 21.

REQUERIMENTO Nº 1101/2018.


REQUEIRO à Mesa, nos termos do § 1°, do artigo 18 e inciso VII, do artigo 72 da Lei Orgânica do Município de Barretos, ouvido o douto Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando-lhe informar a esta Casa de Leis o que segue:


1. A Administração Municipal já realizou estudo visando à reorganização do trânsito da Rua 16, no entroncamento com a Avenida 21, tendo em vista que o local é palco de vários acidentes devido à falta de dispositivos disciplinadores de trânsito mais efetivos?


2. Em caso positivo, quando a melhoria será realizada?


3. A reorganização do trânsito da Rua 16, no entroncamento com a Rua 21, será com dispositivo semafórico?


4. Em caso negativo, qual medida será adotada pela Administração Municipal visando reorganizar o trânsito existente naquela localidade?


5. A Administração tem conhecimento do grande fluxo de veículos principalmente nos horários de pico no local supracitado?


Justifico que os dispositivos semafóricos funcionam como uma ferramenta no trânsito com o objetivo de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, de controlar o tráfego de veículos e pedestres nos cruzamentos de vias e em locais que oferecem riscos aos condutores e pedestres.


Justifico, ainda, que a Rua 16 é uma importante via pública de nossa cidade, apresentando intenso e constante movimento de veículos em toda sua extensão, em especial, no entroncamento com a Rua 21. Semanalmente ocorrem acidentes na referida via, a implantação de dispositivos disciplinadores de trânsito mais efetivos contribuirá para a melhoria do trânsito na localidade, garantindo a segurança dos condutores de veículos, evitando vários acidentes, inclusive, os de natureza grave.


Considerando a gravidade do problema em tela, este Edil solicita as informações acima elencadas, pois há a necessidade de proceder estudo visando um reordenamento do trânsito na localidade, garantindo assim melhor trafegabilidade de veículos, principalmente nos horários de pico.


Sala das Sessões Vereador Ruy Menezes, aos 24 de setembro de 2018.