01/10/2018

REQUER OFICIAR AO SR. PREFEITO MUNICIPAL, SOLICITANDO INFORMAR SE É POSSÍVEL REVITALIZAR A PRAÇA DA CECAPINHA, SITUADA NA TRAVESSA CECAP COM A TRAVESSA DOS JUDICIÁRIOS, NO BAIRRO NOGUEIRA.

REQUERIMENTO Nº 1142/2018.


REQUEIRO à Mesa, nos termos do § 1°, do artigo 18 e inciso VII, do artigo 72 da Lei Orgânica do Município de Barretos, ouvido o douto Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando-lhe que encaminhe as seguintes informações a esta Casa de Leis:


1. Tendo em vista o processo de reforma e revitalização de todas as praças do município de Barretos, para quando está previsto à completa revitalização da Praça da Cecapinha, situada na Travessa Cecap com a Travessa dos Judiciários, no bairro Nogueira, com limpeza geral e completo ajardinamento, troca da iluminação, instalação de holofotes e lixeiras, restabelecendo sua função primordial que é servir com conforto a população?


2. Em caso negativo, o que está inviabilizando a sua adoção?


Justifico que o bairro Nogueira, é um antigo bairro da cidade de Barretos e abriga significativa parcela de nossa população. O referido bairro conta uma praça situada na Travessa Cecap com a Travessa dos Judiciários, frequentada pelos moradores daquele setor de nossa cidade.


Justifico, ainda, que a Prefeitura de Barretos em uma união de esforços entre a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SMOSU e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SMAM, deu início a um processo de reforma e revitalização de todas as praças do município de Barretos, cada uma a seu estilo.


Saliento que os proprietários dos imóveis daquele setor, cumpridores de seus deveres tributários, sofrem com o mau estado da praça em questão, necessitando de completa revitalização, com limpeza geral e completo ajardinamento, troca da iluminação, instalação de holofotes e lixeiras, restabelecendo sua função primordial que é servir com conforto a população. Em virtude dos fatos este Edil solicita as informações acima elencados, pois há necessidade de proceder à revitalização da praça em questão, oferecendo condições e dignidade a toda população que utiliza o local.


Sala das Sessões Vereador Ruy Menezes, em 1º de outubro de 2018.