10/12/2018

REQUER OFICIAR AO SR. PREFEITO MUNICIPAL, SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE ALTERAÇÕES NA FAIXA DE TRÁFEGO DA ROTATÓRIA LOCALIZADA NA AVENIDA ENG. NECKER CARVALHO DE CAMARGOS, NO ENTRONCAMENTO COM A RUA COLÔMBIA E AVENIDA PROF. ROBERTO FRADE MONTE.

REQUERIMENTO Nº. 1477/2018.


REQUEIRO à Mesa, nos termos do § 1°, do artigo 18 e inciso VII, do artigo 72 da Lei Orgânica do Município de Barretos, ouvido o douto Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitandolhe informar a esta Casa de Leis o que segue:


1. A Administração Municipal já finalizou estudo visando alterar a faixa de tráfego da rotatória localizada na Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos, no entroncamento com a Rua Colômbia e Avenida Professor Roberto Frade Monte, ampliando de uma para duas faixas, tendo em vista que o dispositivo de trânsito atualmente possui apenas uma faixa de tráfego, sendo muito pequeno em relação ao grande fluxo de veículos existente no local, principalmente nos horários de pico?


2. Em caso positivo, quando a medida será implementada?


3. Em caso negativo, quais motivos estão impossibilitando o término dos estudos?


4. Será instalado semáforo no local, conforme foi aventado durante o estudo de alteração da faixa de tráfego da rotatória em questão?


5. A Administração Municipal tem conhecimento que a ocorrência de congestionamento na respectiva rotatória atualmente não ocorre somente nos horários de pico, se estendendo a outros horários ao longo do dia?


Justifico que a Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos, no entroncamento com a Rua Colômbia e Avenida Professor Roberto Frade Monte,  apresenta intenso e constante movimento de veículos, por ser porta de entrada e saída de nossa cidade, estão localizados no local o Supermercado Savegnago, Lelas Mania Auto Posto e Conveniência, além de ser via de acesso a vários bairros.


Saliento que por ser um local de grande escoamento de veículos, a rotatória de apenas uma faixa de tráfego ali existente se apresenta insuficiente para dar cabo do fluxo de veículos que trafegam pelo local, fato que causa diariamente congestionamentos, principalmente nos horários de pico.


Saliento, ainda, que em resposta ao requerimento 443/2018 de autoria deste Edil, a Administração Municipal informou que estudo de alteração da faixa de tráfego ainda estava em análise, paralelamente ao estudo que estava sendo realizado, vislumbra-se a instalação de semáforo na rotatória supracitada.


Em razão do exposto, este Edil solicita as informações acima elencadas, visando alterar a faixa de tráfego da rotatória localizada na Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargos, no entroncamento com a Rua Colômbia e Avenida Professor Roberto Frade Monte, ampliando de uma para duas faixas de tráfego, tendo em vista que tal dispositivo de trânsito é muito pequeno em relação ao grande fluxo de veículos existente no local, garantindo assim melhor trafegabilidade de veículos, principalmente nos horários de pico.


Sala das Sessões Vereador Ruy Menezes, aos 10 de dezembro de 2018.