11/03/2019

REQUER OFICIAR AO SR. PREFEITO MUNICIPAL, SOLICITANDO INFORMAR SE É POSSÍVEL PAVIMENTAR A AVENIDA NILZA MARIA VICENTE E O PROLONGAMENTO DA RUA 19 DE NOVEMBRO NO BAIRRO MONTE ALEGRE.

REQUERIMENTO Nº. 183/2019.


REQUEIRO à Mesa, nos termos do § 1°, do artigo 18 e inciso VII, do artigo 72 da Lei Orgânica do Município de Barretos, ouvido o douto Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando-lhe providências dos departamentos competentes, visando encaminhar as seguintes informações a esta Casa de Leis:


1. Nas diretrizes expedidas ao Residencial Monte Alegre, a Administração Municipal exigiu a duplicação e a pavimentação asfáltica da Avenida Nilza Maria Vicente em toda a sua extensão, bem como a construção de canteiro central, construção de passeio calçado nas laterais e implantação de iluminação?


2. Em caso positivo, por quais motivos as obras ainda não foram iniciadas na Avenida Nilza Maria Vicente, no trecho compreendido entre a Avenida Antônio Frederico Ozanam e a Rua 19 de Novembro, tendo em vista os problemas enfrentados pelos moradores da localidade, em razão da lama que escorre na via em períodos de chuva, entupindo os bueiros e impossibilitando o tráfego de veículos e pessoas?


3. Nas diretrizes expedidas ao Residencial Monte Alegre, a Administração Municipal exigiu a pavimentação asfáltica do prolongamento da Rua 19 de Novembro?


4. Em caso negativo, de quem é obrigação de proceder às benfeitorias nas vias supracitadas e quando o problema será solucionado?


Ressalto que o Bairro Derby Clube é um importante setor de nossa cidade que abriga hoje, significativa parcela da população de nosso município, devendo ser dotado de todos os dispositivos urbanos que possibilitem conforto, bem-estar e segurança aos moradores.


Saliento que este Edil tem recebido várias reclamações por parte dos moradores do Bairro Derby Clube, haja vista que a Avenida Nilza Maria Vicente, via que divide o Residencial Monte Alegre e o Bairro Derby Clube, não conta com qualquer tipo de pavimentação asfáltica, situação que tem gerado diversos inconvenientes aos moradores da localidade, em razão da lama que escorre na via em períodos de chuva, entupindo os bueiros e impossibilitando o tráfego de veículos e pessoas, bem como em dias quentes, os carros que ali trafegam, desenvolvem velocidades elevadas, formando verdadeiras nuvens de poeira que cobrem as residências, colocando em risco a saúde dos moradores.


Saliento finalmente que as melhorias das vias públicas devem ser uma das prioridades do Poder Público, promovendo o bem-estar da coletividade, faz se necessário saber quais às providências que já foram tomadas pela Administração Municipal para que a solicitação em questão se torne realidade.


Sala das Sessões Vereador Ruy Menezes, aos 8 de março de 2019.