22/02/2018

Reforma e adequação do aeroporto de Barretos é tema de requerimento do vereador Paulo Correa

A fim de obter informações sobre o andamento do processo para reforma e adequação do aeroporto municipal Chafei Amsei, o vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento na última sessão da Câmara (19/02).


No documento o parlamentar questiona se há disponibilidade financeira através de convênios com os Governos Estadual e Federal objetivando a reforma, qual o gasto mensal da Administração Municipal com o aeroporto, se há empresas interessadas em gerir o aeroporto Chafei Amsei e se já houve tratativas neste sentido.


“O aeroporto Chafei Amsei foi municipalizado em dezembro de 2012 e foi incluído no programa de incentivo que previa a construção, reforma ou ampliação de 270 aeroportos regionais, porém acabou entrando no corte de gastos do Governo Federal, que reduziu de 270 para 53 aeroportos e, desde então, permanece sem reforma, adequações ou um destino certo no que tange ao seu uso, sendo atualmente utilizado apenas por pequenos aviões, geralmente monomotores, gerando custos ao município”, declarou Correa.


O vereador ressalta que a questão aeroviária e ferroviária são questões importantes para o desenvolvimento logístico do município.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS