01/03/2018

Paulo Correa quer informações sobre projeto social Luis Spina

Créditos: Tininho Júnior


O vereador Paulo Correa (PR) indagou o Executivo na última sessão da Câmara (26/02) em relação ao projeto técnico social “Luis Spina”. No documento o parlamentar questiona se já foi realizada contratação de empresa e se o Governo Federal já repassou o valor de R$ 663.969,77 a Prefeitura de Barretos para desenvolvimento do projeto.


O projeto técnico social “Luis Spina” é uma parceria entre o município e o Ministério das Cidades, com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) ao Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), que visa o desenvolvimento de ações de apoio à participação efetiva em comunidade. O projeto que beneficiará as 960 famílias do Conjunto Dr. Luis Spina será dividido em duas etapas, Projeto de Trabalho Social – Preliminar (PTS-P) e Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST), cada condomínio do Conjunto será beneficiado com o recurso de R$ 93.800,00 para desenvolvimento de projetos.


Para o vereador Paulo Correa que em outras oportunidades cobrou a Caixa Econômica Federal em relação à exigência da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida que visa acompanhar a adaptação dos moradores a vida em condomínio, destinando 2% do valor de cada moradia para ações sociais e educativas, a implantação do projeto social tem um poder de contribuição muito amplo. “As ações do projeto contribui para melhorias na qualidade de vida das famílias do Conjunto Dr. Luis Spina. É um componente estratégico da política habitacional e urbana, ele vai além da moradia, a execução do projeto engloba múltiplas dimensões complementares: planejamento, articulação e integração das ações públicas, trabalho direto com a população e no território, supervisão, monitoramento e avaliação”, disse o vereador.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS