05/03/2018

Instalação da FATEC depende de providências por parte da Prefeitura

Equipe técnica do Centro Paula Souza definiu a escola Dr. Antônio Olympio


Em resposta ao requerimento de autoria do vereador Paulo Correa (PR), a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, encaminhou ofício informando que acolheu a manifestação da assessoria técnica. O assessor técnico da superintendência, Aguinaldo Silva Garcez, concluiu que o prédio da escola estadual Dr. Antônio Olympio foi escolhido para a instalação provisória da Faculdade de Tecnologia (FATEC) em Barretos, podendo até ser pensado como sede definitiva, desde que a Secretaria Estadual de Educação esteja de acordo com a sua cessão e a Prefeitura assuma o compromisso de efetuar as obras necessárias para a adequação do imóvel.


O assessor técnico da superintendência inteirou que a equipe técnica solicitou ao secretário municipal de desenvolvimento, as plantas do prédio, para elaboração de projeto para adequações e implantação dos laboratórios referentes aos cursos a serem implantados no município. “A continuidade do processo se encontra na dependência de providências a serem adotadas pela Prefeitura de Barretos, tanto no tocante ao fornecimento das plantas, quanto à obtenção de acordo com a Diretoria Regional de Ensino sobre a cessão do prédio”, disse Aguinaldo Silva Garcez.


Para o vereador Paulo Correa é necessário mais agilidade por parte da Administração Municipal, pois os jovens de Barretos e região estão perdendo a oportunidade de cursar um ensino superior de qualidade e gratuito, cuja empregabilidade depois de formado ultrapassa 92%. “Antiga aspiração dos jovens de nosso município e região, a FATEC foi anunciada oficialmente em 2013, quando o Governo do Estado autorizou o Centro Paula Souza implantar a unidade em Barretos, a instalação provisória encontra na dependência de providências a serem adotadas pela Prefeitura”, disse Paulo Correa.


Aline Trinca /Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS