20/03/2018

Paulo Correa questiona nomeação de Policiais Civis para Barretos


O vereador Paulo Correa (PR), voltou a cobrar a reposição do quadro de Policiais Civis em Barretos. Na última sessão da Câmara (19/03) o vereador indagou ao Governo Estadual quantos dos 1.240 novos servidores da Polícia Civil, entre delegados, escrivães e investigadores, nomeados pelo Governador do Estado, estarão sendo disponibilizados para o município.


Cidade de 119 mil habitantes, Barretos lidera o ranking com alta de 34% nos roubos de veículos, os homicídios aumentaram 50%, passando de seis para nove, índice superior ao das principais cidades da região de Ribeirão Preto, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, divulgados em dezembro de 2017.


O parlamentar ressalta que atualmente o município apresenta altos índices de furtos e uma falta de servidores na estrutura da Polícia Civil, devido a não reposição de funcionários. ”Desde 2006 houve uma redução de 110 para 71 servidores em diversas áreas da polícia como investigadores, escrivães, papiloscopistas, entre outros. A Polícia Civil executa um importante trabalho para garantir a segurança de nossa cidade, entre suas funções, estão a de polícia judiciária e apurar as infrações penais, atividades de suma importância para garantir a segurança da população. Para que estas atividades sejam executadas com plenitude e presteza, a instituição necessita contar com infraestrutura adequada e com o seu efetivo em número compatível com a demanda, pois, os servidores que ficam estão sobrecarregados com a demanda”, disse. 


Ofício foi encaminhado ao Governador Geraldo Alckmin, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ao DEINTER 3 e ao Delegado Seccional de Polícia, Dr. Edson João Guilhem.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS