26/03/2018

União doa área de 35 mil m² para Barretos, avaliada em 4,5 milhões

Trabalho de Paulo Correa beneficiará população com a construção de unidades habitacionais


A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) realizou a doação em definitivo ao município de Barretos da área onde será construído o conjunto habitacional Andrea Bortolameotti - Padre André. A cessão da área foi assinada na última semana pelo superintendente da SPU em São Paulo, Robson Tuma.


A área de 35 mil m², localizada no entorno da Vila Paulista e antigo pátio de manobras da FEPASA, pertenceu à extinta Rede Ferroviária Federal, comporá o conjunto Padre André, onde serão construídas unidades habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida. A área foi avaliada em R$ 4,5 milhões.


“A área de 35 mil m² está ociosa, a partir da doação feita pela SPU acontecerá toda uma reurbanização, valorizando o local com a implantação de um projeto que beneficiará a população de nosso município. É uma gratificação imensa saber que pude contribuir para a conquista dessa área, foram anos de luta junto a extinta Rede Ferroviária e a SPU”, disse Paulo Correa que destacou o trabalho do secretário municipal de planejamento Ronaldo Câmara e do deputado federal Márcio Alvino (PR) na conquista. “Um trabalho que começou na gestão do ex-prefeito Emanoel e está se concretizando na gestão do prefeito Guilherme”.


História: o vereador Paulo Correa há anos vem trabalhando junto ao deputado federal Márcio Alvino, com a extinta Rede Ferroviária Federal e a Superintendência do Patrimônio da União na transferência de áreas ao município de Barretos, ao longo desses anos várias áreas foram doadas, dentre elas a Estação Ferroviária, o antigo traçado ferroviário e casas da Vila Paulista.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS