11/05/2018

Paulo Correa e Márcio Alvino participam de reunião com Ministro dos Transportes

Na pauta da reunião foi discutido o traçado ferroviário

Créditos: Ministério dos Transportes


Na tarde desta quarta-feira (09/05) o Vereador Paulo Correa (PR) juntamente com o Deputado Federal Márcio Alvino (PR), participaram de reunião com o Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira e o Coordenador de Orçamento da Gerência de Projetos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Daniel de Oliveira Santos. O tema foi à malha ferroviária paulista, mais especificamente o traçado ferroviário de Barretos.


O Ministro dos Transportes destacou que a meta é concluir até o final deste ano o processo de renovação antecipada dos contratos de concessão das ferrovias por mais 30 anos, na malha ferroviária paulista (Rumo Logística) serão investidos 6 bilhões de reais. “A ANTT deve encaminhar as análises dos contratos de antecipação até o mês de junho e logo em seguida será encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU) para validar e posteriormente assinatura de contratos”, disse Valter Casimiro.


Segundo o Coordenador de Orçamento da Gerência de Projetos da ANTT, o processo de antecipação se iniciou em 2015 com medida provisória do Governo Federal, onde foram realizadas audiências públicas com o setor ferroviário resultando na Lei 13.448/2017. “A Rumo Logística apresentou projetos com uma programação de investimentos na malha ferroviária paulista e mais especificamente no ramal Pradópolis-Barretos-Colômbia, a recuperação está programada para os anos de 2023/2024”, declarou Daniel de Oliveira.


Para o Deputado Federal Márcio Alvino essa é uma importante demanda para a região de Barretos, que conta também com o apoio do Deputado Estadual André do Prado (PR) e da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana.


O vereador Paulo Correa ressalta que é uma boa notícia para a região de Barretos, pois trata de investimento na questão logística. “Embora a programação de recuperação esteja prevista para 2023 e 2024, solicitamos a ANTT entendimentos com a Rumo Logística para que a recuperação do ramal seja realizada após assinatura de contrato de renovação”.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS