10/07/2018

Centro Paula Souza continua aguardando providências por parte da Prefeitura para instalação da FATEC


Em resposta ao requerimento de autoria do vereador Paulo Correa (PR), a diretora superintendente do Centro Paula Souza Laura Laganá, encaminhou ofício da assessoria técnica informando que a superintendência continua aguardando manifestação da Prefeitura de Barretos para instalação da Faculdade de Tecnologia (FATEC). “O Centro Paula Souza, por ora, continua aguardando manifestação da Prefeitura Municipal sobre os assuntos retro citados, para dar início aos estudos, visando o desenvolvimento dos projetos de adequação do prédio da EE Antônio Olympio, que deverá abrigar a futura unidade”, disse o assessor técnico Aguinaldo Silva Garcez.


Escolha da escola estadual Dr. Antônio Olympio: em ofício encaminhado ao vereador Paulo Correa no mês de março, a assessoria técnica informou que o prédio da escola estadual foi escolhido para a instalação provisória da FATEC, podendo até ser pensado como sede definitiva, desde que a Secretaria Estadual de Educação esteja de acordo com a sua cessão e a Prefeitura assuma o compromisso de efetuar as obras necessárias para a adequação do imóvel, informando ainda, que a equipe técnica solicitou ao secretário municipal de desenvolvimento, as plantas do prédio, para elaboração de projeto para adequações e implantação dos laboratórios referentes aos cursos a serem implantados no município. “A continuidade do processo se encontra na dependência de providências a serem adotadas pela Prefeitura de Barretos, tanto no tocante ao fornecimento das plantas, quanto à obtenção de acordo com a Diretoria Regional de Ensino sobre a cessão do prédio”, disse Aguinaldo Silva Garcez.


Para o vereador Paulo Correa é necessário mais agilidade por parte da Administração Municipal, pois os jovens de Barretos e região estão perdendo a oportunidade de cursar um ensino superior de qualidade e gratuito, cuja empregabilidade depois de formado ultrapassa 92%. “Antiga aspiração dos jovens de nosso município e região, a FATEC foi anunciada oficialmente em 2013, quando o Governo do Estado autorizou o Centro Paula Souza implantar a unidade em Barretos, a instalação provisória encontra na dependência de providências a serem adotadas pela Prefeitura”, disse Paulo Correa.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS