09/08/2018

Paulo Correa questiona falta de água em Barretos

Créditos: Tininho Júnior

A falta de água recorrente que afetou a população no mês de julho foi tema de requerimento do vereador Paulo Correa (PR). No documento encaminhado a Administração Municipal, o parlamentar solicita informações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em relação aos constantes rompimentos de adutoras no município, bem como quais adequações foram efetuadas no sistema de adução de água nos últimos anos para que ele suporte o expressivo aumento no número de imóveis, em razão dos novos loteamentos. Outro questionamento é referente à coloração escura da água que tem chegado às torneiras da população.


“A falta de água em vários bairros tem sido frequente, no mês de julho houve várias interrupções no fornecimento, principalmente no período da manhã e tarde, quando o fornecimento retorna, a água chega escura às torneiras da população, impossibilitando o seu uso. O problema não é na captação, o que está acontecendo é o rompimento de várias adutoras em pontos diferentes do município, como exemplo; cito próximo a minha casa na rua 18, uma adutora rompeu três vezes só no mês de julho, algo está errado, será que não é o aumento na pressão para que a água chegue aos novos loteamentos que ficam em regiões distantes. Questiono também por que são aprovadas as liberações de novos loteamentos tendo em vista a escassez de água”, disse Correa.


Ainda no documento, o parlamentar indaga também os constantes vazamentos de esgoto nos poços de visitas em vários pontos da cidade, quais medidas estão sendo tomadas pelo SAAE para resolver os problemas mencionados, bem como qual o valor gasto com massa asfáltica nos tapa buracos e materiais quando da manutenção da rede de água e esgoto.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS