04/09/2018

Área doada ao município será transformada em Centro de Referência do Idoso – CRI FEPASA


Na sessão da Câmara de ontem (03/09), foi autorizado o Poder Executivo a abrir, por decreto, crédito adicional no valor de R$ 1,2 milhão oriundo do Fundo Municipal do Idoso, o referido repasse tem como objetivo a construção do Centro de Referência do Idoso – CRI FEPASA em área onde estavam os antigos barracões da FEPASA, próximo a Estação Ferroviária, reivindicação do vereador Luís Paulo.


“Uma importante obra para atendimento as pessoas da terceira idade na região central de nosso município. Ressalto o trabalho inicialmente do Henrique Prata na busca de recursos que tem sua tramitação pelo Conselho do Idoso, onde 5% dos valores arrecadados ficam no município para aplicação em projetos que beneficiam as pessoas da terceira idade, onde o prefeito Guilherme priorizou o Centro de Referência do Idoso na região central de Barretos”, disse Paulo Correa.


O parlamentar ressaltou ainda a importância da transferência dos bens da antiga FEPASA que trazem o desenvolvimento urbanístico da cidade. “Mais uma área doada ao município que contribuímos nesse trabalho”, disse.


História: o vereador Paulo Correa há anos vem trabalhando junto ao deputado federal Márcio Alvino, com a extinta Rede Ferroviária Federal e a Superintendência do Patrimônio da União na transferência de áreas ao município de Barretos, ao longo desses anos várias áreas foram doadas, dentre elas a Estação Ferroviária, o antigo traçado ferroviário, casas da Vila Paulista e uma área de 35 mil m² (antigo pátio de manobras da FEPASA) onde será construído o Conjunto Habitacional Padre André.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar


Veja também...

MAIS MATÉRIAS