17/12/2018

Construção de ponte no Córrego do Aleixo é questionada pelo vereador Paulo Correa

Ponte poderá ser construída em Área de Preservação Permanente que está afetada ao Jardim Botânico

A construção de uma ponte sobre o Córrego do Aleixo foi questionada pelo vereador Paulo Correa (PR). No documento encaminhado ao Executivo o parlamentar questiona se foi protocolizado pedido na Secretaria Municipal de Planejamento para construção de uma ponte na Área de Preservação Permanente (APP) próxima ao Jardim Botânico e AME, visando fazer a ligação com um futuro loteamento que será implantado nas proximidades.


“Chegou ao meu conhecimento que pode ter sido protocolizado na Prefeitura pedido para construção de uma ponte sobre o Córrego do Aleixo, visando garantir o acesso entre o Jardim Botânico e AME a um futuro loteamento. O Córrego representa atualmente 10,10% do abastecimento de água de nosso município, sendo temerário e inconsequente a alteração da APP local para proceder a essa ligação”, disse Paulo Correa.


Ainda no documento o parlamentar indaga se a Administração desafetará a área mesmo sabendo que é uma Área de Preservação Permanente, bem como por que não se cogitou a implantação de uma marginal à Rodovia Brigadeiro Faria Lima para o acesso ao futuro loteamento, medida mais cabível e que terá menos impacto ambiental.


“Essa construção se acontecer, atingirá a APP existente no local que está afetada ao Jardim Botânico, causando um imenso dano ambiental. Está APP tem a finalidade de preservar as características naturais, a biodiversidade da fauna e da flora local”, acrescentou o vereador.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS