18/01/2019

Paulo Correa participa de reunião com Coordenadoria da SPU

Reunião para tratar de áreas pertencentes à União


O vereador Paulo Correa (PR) esteve na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), na tarde desta quinta-feira (17/01), para tratar de assuntos pendentes de Barretos. Na SPU o parlamentar foi recebido pela Coordenadora de Destinação de Bens Patrimoniais da União, Maria Tereza Lopes, e pela Técnica da Divisão de Regularização Fundiária e Habilitação (DIRFH), Mônica da Silva Souza.


Paulo Correa solicitou a retomada do processo de transferência das 30 casas no entorno da antiga Estação Ferroviária, processo esse suspenso no ano de 2018, em virtude do período eleitoral. "As providências da Prefeitura nas questões de planejamento e habitação social, bem como o desmembramento da área em lotes e posteriormente o registro em cartório estão devidamente regularizados perante SPU, faltando apenas a Superintendência emitir o documento final de transferência das 30 casas", disse o vereador.


Outro assunto tratado foi à doação da área de 35 mil m², localizada no entorno da Vila Paulista e antigo pátio de manobras da FEPASA, onde serão construídas unidades habitacionais, reurbanizando toda uma área central. "A área já foi doada ao município e o encargo para Prefeitura de Barretos foi à construção de 216 unidades habitacionais, inclusive já havia um chamamento público para construção, porém após a doação da área, a Prefeitura resolveu mudar o encargo de 216 unidades habitacionais para 100 casas. Segundo informações da área técnica da SPU, todo esse processo voltará à estaca zero, ou seja, um trabalho de 5 anos terá que ser reiniciado”, disse Paulo Correa. “Foi uma reunião importante, onde obtive informação que a transferência das 30 casas poderá acontecer em breve, atendendo um sonho de todos os moradores do entorno da antiga Estação Ferroviária. Vou mostrar ao Prefeito a burocracia que será a alteração do encargo pretendido pela Prefeitura. Irei solicitar também ao Prefeito a renovação do Termo de Cooperação Técnica que vence em junho de 2019, mesmo por que há inúmeros bens patrimoniais para serem transferidos ao município de Barretos", finalizou.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS