21/02/2019

Paulo Correa pede instalação de defensa metálica em plataforma para pedestres em frente ao Fórum


A falta de segurança que coloca em risco pedestres e motoristas na plataforma para travessia de pedestres localizada em frente ao Fórum tem preocupado o vereador Paulo Correa (PR). No documento encaminhado a Administração Municipal o parlamentar destaca que muitos carros e motos que trafegam na Avenida Centenário da Abolição (região dos lagos) estão realizando conversão irregular, de um lado para o outro da pista, através da plataforma para travessia de pedestres, e cobrou a implantação de defensas metálicas com passagem para cadeirantes e pedestres, objetivando impedir essa prática ilegal de conversão.


“A implantação da plataforma para travessia de pedestres foi de grande importância, porém novo problema está ocorrendo no local, um grande número de veículos está efetuando irregularmente a conversão de um lado para o outro da pista através da plataforma, não utilizando da rotatória mais próxima para a correta conversão, colocando em risco a vida dos munícipes que utilizam o local. No dia 09 de fevereiro acidente grave aconteceu no local, onde um motociclista foi atingido por um carro que realizava irregularmente a conversão”, disse o vereador.


Em 2016, após pedido do vereador Paulo Correa, a Administração Municipal realizou a implantação de uma plataforma para travessia de pedestres na Avenida Centenário da Abolição, em frente ao Fórum.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS