27/03/2019

Ministério Público instaura inquérito para apurar garantia das obras do Jardim Nova Barretos II após denúncia de Paulo Correa


A 3ª promotora de Justiça, Adriana Nogueira Franco Morais, instaurou inquérito civil para apurar as constantes intervenções do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB) em várias vias do bairro Jardim Nova Barretos II. “Há que se verificar se o Termo de Verificação da Execução das Obras (TVEO) foi corretamente expedido, se as obras ainda estão cobertas pela garantia de 5 anos e se a empresa responsável pelo loteamento, SQ Participações foi acionada pela Prefeitura de Barretos, impondo-se a instauração deste procedimento para investigar os danos e responsabilizar quem de direito”, disse a promotora.


A denúncia partiu do vereador Paulo Correa (PR) que após ser procurado por alguns moradores do bairro encaminhou questionamentos a Administração Municipal e ofício ao Ministério Público de Barretos. “O Jardim Nova Barretos II foi entregue no ano de 2014, com 871 lotes, apesar de ser um bairro novo, as ruas e avenidas encontram-se danificadas. As intervenções não são realizadas em apenas um local, todas as vias estão danificadas, isso não é normal”, disse o vereador.


Outro questionamento foi à falta de iluminação na principal entrada do bairro. “A falta de iluminação na avenida das Nações causa insegurança aos motoristas e pedestres que utilizam o trecho”, finalizou.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS