02/04/2019

Paulo Correa questiona Superintendente do Patrimônio da União sobre transferência das 30 casas da antiga FEPASA


Na última sessão da Câmara (01/04), o vereador Paulo Correa (PR) encaminhou questionamentos ao Superintendente do Patrimônio da União (SPU), Eduardo Santos Barroso, sobre o processo de regularização fundiária das 30 casas da FEPASA próximas à antiga estação ferroviária. O vereador quer saber se a SPU já concluiu o processo de regularização e quando será realizada a transferências dos imóveis.


“O processo de regularização fundiária foi suspendo no ano de 2018, em virtude do período eleitoral. As providências da Prefeitura nas questões de planejamento e habitação social, bem como o desmembramento da área em lotes e posteriormente o registro em cartório estão devidamente regularizados perante SPU, faltando apenas a Superintendência emitir o documento final de transferência das 30 casas", disse o vereador.


Ofício também foi encaminhado ao deputado federal Márcio Alvino (PR), solicitando entendimentos com o Superintendente do Patrimônio da União na questão da transferência dos imóveis.


História: o vereador Paulo Correa há anos vem trabalhando junto ao deputado federal Márcio Alvino, com a extinta Rede Ferroviária Federal e a Superintendência do Patrimônio da União na transferência de áreas ao município de Barretos, ao longo desses anos várias áreas foram doadas, dentre elas a Estação Ferroviária, o antigo traçado ferroviário e casas da Vila Paulista.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS