05/04/2019

Paulo Correa cobra cursos de capacitação para mototaxistas


A realização de cursos para capacitação de mototaxistas foi tema de requerimento do vereador Paulo Correa (PR). O parlamentar questiona por que não há em Barretos uma empresa credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para ministrar curso para qualificar os mototaxistas.


“Recentemente projeto de minha autoria, que altera o prazo de utilização de motos para serviço de mototáxi foi aprovado, ao percorrer as agências de mototáxi de nosso município para saber se o projeto estava de acordo com a classe, fui cobrado quanto à realização de cursos para capacitação”, disse Correa. “Tendo uma empresa credenciada os profissionais terão aulas sobre legislação de trânsito atualizadas, equipamentos obrigatórios, direção defensiva, segurança no transporte de pessoas e cidadania, não precisando se deslocar para outras cidades”, concluiu.


Ainda no ofício encaminhado a Administração Municipal, o vereador questionou a quantidade de mototaxistas e agências de mototáxi em Barretos, bem como qual o custo gerado a cada mototaxistas quando do recadastramento.


Aline Trinca / Assessoria Parlamentar

Veja também...

MAIS MATÉRIAS